quinta-feira, novembro 22, 2018

2019 - Ano de Ogum


2019 vem aí e com ele o Orixá Ogum traz com sua força a energia das Guerras, das Batalhas.  2019 será um ano de Lutas, de vencer tudo aquilo que temos como obstáculo e que nos impede de brilhar. 

O ano regido por Ogum  é sempre um ano vivido nos "extremos". Pois Ogum leva todo e qualquer assunto ao extremo. Não existe negociação com Ogum, é Sim ou Não. Ogum não aceita negociar, ele busca a vitória em qualquer circunstancia. 

Assim, devemos cuidar dos nossos relacionamentos interpessoais. 2019 será um ano de vivermos " os extremos" nas nossas relações. De paixões enlouquecedoras à rompimentos inesperados. Tomemos cuidado com a "forma" que estabelecemos nossas  relações pois tendenciamos romper com qualquer rusga.

Viemos de um ano onde Xangô nos trouxe energia da Justiça e caminhamos para um ano onde Ogum executará as sentenças para completar este ciclo já que Ogum é o regente do Trono da Lei.

O poderoso Rei das batalhas, irmão de Oxóssi e Exú atuará fortemente para finalizar todas as batalhas, seja em qualquer instancia : pessoal, jurídica, social, afetiva... Então entregue para Ogum aquilo que precisa ser vencido neste Ano.

Muita competitividade, muita determinação, muita entrega é o que se espera deste Ano regido pelo nosso Guerreiro Ogum que terá no segundo semestre a presença da Vovó Nanã Buruque para equilibrar este ciclo, onde trará calmaria após as batalhas, finalizando ciclos de grande tensão. Depois de um período de muita Guerra aqueles que tiveram seus casos finalizados poderão gozar da calmaria e da Paz.

2019 é o Ano onde devemos colocar pontos finais, finalizar ciclos e tomar posse daquilo que nos pertence.

As cores de Ogum são o "Vermelho" ou o "Azul Escuro", dependendo da sua tradição. 


Salve Ogum ! Senhor das Batalhas !

No próximo post trarei uma oferenda para iniciar o Ano de Ogum com o pé direito!!!

Veja mais dos Orixás clicando em  Orixás e Seus Arquétipos

Faça da Sua Vida um Rito de Fé, Seja Feliz e Axé !!!

Abraço,

Luís Guilherme Campos Santos

FONTE : CANSUÁ DE PRETO   
http://cansuadepreto.blogspot.com        CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS !!!

Nenhum comentário: