sábado, junho 22, 2013

Depende de Mim

Não conseguimos viver bem e usufruir de bons momentos a todo instante.
A vida é composta de diversos momentos onde cada instante corresponde a uma entrega, uma experiência, um instante novo.
Nós somos responsáveis por positivar todos os instantes em que vivemos.
As dores do mundo estão aí... Podemos nos frustrar com uma experiência ou podemos aprender algo e tirar algum ensinamento de uma situação difícil.
Somente Eu é que posso delimitar minhas experiências e faze-las valer a pena ou não.
Se conseguir tirar algum ensinamento, mesmo que através da dor, terei extraído  então um ensinamento. Se não conseguir aprender nada certamente viverei somente mais uma experiência que me fez sofrer.
Mas o bom da vida é que conseguimos sempre, de alguma forma, transformar e compreender mesmo que com o passar do tempo e aquilo que parecia infértil e sem sentido pode tornar-se em um grande aprendizado.
Hoje reflito muito sobre muitas coisas que fiz de forma errada, até ações bem intencionadas e mal interpretadas ou como quando fazemos a mea culpa, entendo que foram mal elaboradas.
Mas viver é um eterno aprendizado onde não cabe espaço nem tempo para a dor. O tempo passa de forma tão rápida que nos surpreende o quanto o deixamos passar sem aprender e conquistar nada, nem a nós mesmos.
Eu tenho que ser o centro das minhas conquistas, o ponto de excitação das minhas relações, a parte boa das minhas vitórias, pois é pela minha vida e pela minha felicidade que acordo todos os dias.
Positivar as experiências difíceis e buscar sempre um aprendizado, mesmo que através dos erros, é a missão de cada um de nós na busca incessante pelo que mais almejamos que é a vivência da verdadeira felicidade.
Busque o aprendizado, observando melhor as suas experiências e Seja feliz!
Abraço,
Luís Guilherme Campos Santos

2 comentários:

Tatiane disse...

Lú,
Você voltou ! Amei este texto,

Você é demais.

Tati

Rosangela disse...

Lindo texto, como sempre!

Bjo