quinta-feira, maio 31, 2012

Um novo passo



Viver sem medo do que nos pode acontecer, viver sem medo de amar, sem medo de sofrer, viver o tanto que a vida nos proporciona viver.
Simplesmente acordar , ver o amanhecer e contemplar a beleza de existir.

Sorria mesmo quando os motivos forem banais.Sorria por respirar, por ter saúde, por estar aqui ou ali. E quem sabe por ser contemplado com a benção de ver um belo entardecer ou estar entre amigos.
Você pode ser um vitorioso ou um derrotado dependendo da forma que perceber a sua vida. 

O que distancia a vitória da derrota é a maneira com que encaramos cada processo de aprendizado que a vida nos oferta. E o aprendizado é uma condição em qualquer uma das circunstancias. Se optar por aprender vai passar para uma nova fase, se optar por lamentar vai entrar em uma espiral para que possa então, em algum momento, passar para uma nova fase. Dica: quando algo se repete demais em nossas vidas é um sinal que estamos nesta espiral, não a sua falta de sorte ou o seu dedo podre que te faz viver repetidamente as mesmas coisas sempre.

Liberte-se, muitas coisas acabam sendo tão significativas que achamos que são mais importantes que o nosso próprio crescimento.

Aprendamos com as lições e saibamos destinar nossas energias para as coisas que realmente são importantes para a nossa existência. Aquelas que alimentam a nossa verdadeira essência.

Permita-se ver além do que os seus olhos enxergam. Ao invés da critica, valorize os pontos positivos. A culpa quase sempre nos faz enxergar as coisas por um prisma negativo e sempre a vitima somos nós. Não se vitimize pois os coitadinhos serão sempre coitadinhos.

Valorize a sua existência, se entregue plenamente a tudo o que você faz, dedique-se mais aos seus sonhos ,enalteça as suas qualidades e não tenha medo de buscar novas referências, não se culpe por seus erros e saiba voltar atrás quando mudar de opinião, esteja aberto para mudanças.

E lembre-se, um sorriso pode mudar o seu dia. 

Seja Feliz!

Luis Guilherme Campos Santos

Nenhum comentário: