terça-feira, janeiro 31, 2012

Eu quero é SER FELIZ


Todo ser humano busca a Felicidade, ninguém alimenta a busca da infelicidade, todos nós queremos atingir a Plenitude da vida. Esta busca incessante por algo que não é palpável, por um êxtase intangível, mas que é percebido quando se tem o prazer de ser Feliz.

Esta percepção dos sentimentos enfrenta uma série sucessiva de desejos inconscientes que identificam as necessidades e desejos de cada um de nós e assim nos dão o prazer, baseado nos nossos anseios, e que proporcionam o bem estar que chamamos de Felicidade.

Para uns a Felicidade está nas conquistas, para outros no bem estar. O que move a Felicidade e a conquista da Felicidade é o bem estar atual e a perspectiva de conquistas futuras, portanto o estado limite da Felicidade é diretamente ligado ao planejamento de vida de cada um.

Assim pode-se dizer que eu fiquei feliz ao fechar um pacote de viagem que tanto sonhava, mesmo que esta viagem esteja programada para daqui a um ano. Ou ao marcar a data de casamento, ou comprar um consórcio em 60 meses. Mesmo que a conquista seja longínqua o simples fato de programá-la já nos antecipa este êxtase que é o sentimento de Felicidade.

Para Ser Feliz basta estar bem, basta se sentir bem.

Segundo Aristóteles, a Felicidade é conquistada pela Virtude e não pela Posse e que o meio para conhecer a felicidade de um homem é ter acesso a sua obra.

Observe a Sua Vida e veja quantas coisas boas foram plantadas e quão rico é o seu legado. Assim você pode analisar o quão Feliz tem sido a sua vida e muitas vezes esta Felicidade passa despercebida.

O importante é nunca reprimir aquilo que te causa bem estar, é não deixar de viver e de acreditar que as vitórias são possíveis, é se preparar para as adversidades da vida sem esquecer que existe uma série de coisas importantes e que te fazem bem e que não podem ser ignoradas.

Abasteça seu espírito observando o prisma positivo das coisas, determine conquistar aquilo que lhe faz bem, lute pelos seus sonhos sempre e Seja Feliz!

Sds,
 
Luis Guilherme Campos Santos

4 comentários:

Marcelo disse...

Luis,

Ser feliz é realmente o desejo de todos. Parabéns pelo texto,

Abraço,

Marcelo

Rosangela disse...

Luis,

Feliz Sempre! Belas e Sábias palavras, como sempre.

Bjks,

Marga disse...

Luis,

Como é importante ser feliz, é realmente o sonho de todos nós, Eu também querooooooooooooo!!!!!!

beijos,

Margareth

Flor de Lótus disse...

Oi,Luís!Td bem?Desculpe o sumiço,mas agora to de volta ao mundo dos blogs.Felicidade é coisa simples,mas a gente sempre busca nas coisas distantes,mas ela está ali bem perto de nós a nossa espreita louca para adentrar e encher nossa vida de plenitude.Hum a viagem dos seus sonhos nossa que coisa bacana, espero ainda este ano fazer a minha.
Beijosss