quinta-feira, outubro 20, 2011

O que inspira a Tua Vida?


O que inspira a Tua Vida?

Confesso que ultimamente me falta inspiração. Sabe quando as palavras quando brotam fogem da sua cabeça e quando as idéias que aparecem não te convencem que são realmente idéias suas?

Para transcrever uma idéia ou para projetar uma poesia ou um texto qualquer é preciso em primeiro lugar entregar algo de sí que vai além das palavras que simplesmente estão ali.

Ontem conversando com um professor e amigo ele me disse que buscasse escrever sobre o assunto que talvez neste processo possa ter alguma explicação deste momento de baixa inspiração. E cá estou.

O que me inspira e o que inspira as pessoas no seu dia a dia? Difícil relatar uma única coisa capaz de inspirar a sua vida. Existe um conjunto de coisas que podem te fazer mais ou menos feliz e que pode te dar mais ou menos inspiração.

Mas esta lógica é derrubada quando um elo desta corrente é quebrado. Seja ele qual for. Nosso equilíbrio emocional é diretamente ligado a esta grande corrente de coisas que formam a nossa vida.

E esta corrente será tão frágil como o seu elo mais fraco.

E quando este ponto fraco se quebra, a nossa corrente se quebra também. Abalamos então toda a nossa estrutura emocional e ficamos vulneráveis a esta nossa deficiência, unicamente a ela.

É por isso que quando vemos uma pessoa aparentemente forte, segura e que teve um único problema desmoronar e perder todo seu equilíbrio emocional, nós não acreditamos como um fato isolado dentre tantas coisas positivas existentes pode derrubá-lo desta maneira?

Nosso ponto de Equilíbrio concentra-se mais em nossos pontos fracos.

Existem pessoas que se tiverem um problema financeiro não se abalam, vão à busca de solução e acertam sua vida com uma facilidade tamanha. Outras se entregam e chegam a perder todas as possibilidades de solução por ter perdido o equilíbrio para solucionar com lucidez o problema.

Outras quando passam por uma separação ou por um problema de ordem afetiva concentram-se e buscam recursos para superar estas dores de ordem afetiva com tanta naturalidade que quando superam nem parece que chegaram um dia a ter esta dor. No contraponto existem pessoas que vivem este momento com a mesma intensidade que viveu a relação falida e ficam cegas.

Em suma todos têm pontos fracos e pontos fortes em suas vidas. E todos têm milhões de motivos e razões que podem inspirar o seu dia a dia.

Inspire-se nas coisas que talvez não seja tão importante para você, os Seus pontos fracos podem se fortalecer quando você diminui o foco que dá a eles. Criar esta consciência pode nos ajudar a compreender melhor nossos momentos difíceis.

Fortaleça os Elos Fracos de Sua Corrente e Seja Feliz !

Abraço,
 
Luís Guilherme Campos Santos

5 comentários:

margareth disse...

Luis,

Você merece toda a inspiração do Universo, pela grandeza das palavras inspiradoras que tão bem escreve.

Inspire-se no Bem que faz as pessoas com seus belos textos.

Beijos,

Marga

Marcelo disse...

Luisão,

Ótimo texto é sempre bom enxergar e compartilhar de forma tão sutil nossas exoeriências, você mandou muito bem, parabéns.

Marcelo

Maria Bonita disse...

Olá,

É a primeira vez que entro no Blog. Achei muito importante este teu texto, realmente a inspiração vem sempre decorrente de algo que nos movimenta que pode ser uma alegria ou uma dor.

Parabéns mesmo pelo blog, por este e por outros textos que estou fuçando aqui.

Paz e Amor no seu coração,

Maria

LUIZ EDUARDO AMORAS MACEDO disse...

Hades @ quandooinvernochegar29.blogspot.com.br

Achei muito profundo e verídico o que você posto, textos reflexivos e poesias sao minha vida, e a maneira que encontrei para me expressar, e vc personifica um brilhante pensador.

LUIZ EDUARDO AMORAS MACEDO disse...

Hades @ quandooinvernochegar29.blogspot.com.br

Achei muito profundo e verídico o que você posto, textos reflexivos e poesias sao minha vida, e a maneira que encontrei para me expressar, e vc personifica um brilhante pensador.