segunda-feira, dezembro 06, 2010

Você colhe Aquilo que você Planta ...

É comum vivermos ciclos que se repetem e se repetem e se repetem e se repetem... E não entendemos como as mesmas coisas acontecem em nossas vidas, sempre da mesma maneira e não conseguimos fazê-las acontecer diferente.

Precisamos primeiramente nos conscientizar que Somos os Responsáveis por TUDO o que acontece em nossas Vidas.

Na Filosofia vemos que “nenhum efeito é quantitativamente maior e/ou qualitativamente superior à causa", desta maneira vemos que tudo o que acontece conosco é consequência de uma ação nossa.

O primeiro passo então é Identificar o que acontece em nossas vidas que não nos agrada e frequentemente acontece. Comumente percebemos os fatos de maneira generalista e não conseguimos atingir as verdades que nos aflige.

Todas as suas ações refletirão em reações quantitativamente e qualitativamente iguais as das ações originais, desta maneira, tudo o que você fizer vai retornar de alguma forma para você.

Portanto perceba que os Ciclos da Sua Vida são puramente movidos pelo conjunto de ações que você planta a cada instante. Dizer que o que você colhe não lhe agrada é o mesmo que dizer que o que você faz não lhe traz bons frutos.  

É importante perceber pois nem sempre fazemos coisas cuja intenção é compreendida. Não se trata de intenção apenas. Muitas ações destrutivas ou imprudentes estão repletas de boas intenções.

É devido pensar nas boas práticas, nas boas ações, no que fazemos e que vai levar algo especial para o nosso próximo, naquilo que pode transformar positivamente.

Omita seus conselhos reativos, opiniões destrutivas... Critique aquilo que você vai poder ajudar a transformar e melhorar.Se você não pode proferir algo para somar é melhor manter o silêncio.

Plante o Bem, Veja as coisas sempre pelo seu melhor ângulo, Evite falar coisas que possam Magoar as pessoas, Compense as Boas companhias com a sua Alegria, Preserve o Meio Ambiente, Cresça com os Desafios, Sorria para as Pessoas na Rua, Agradeça as lições recebidas, Divida seus Conhecimentos, Distribua mais Abraços e menos apertos de Mãos. Entregue sempre o SEU Melhor e prepare-se para recebê-lo de volta.

Plante o Bem, Colha o Bem e Seja Feliz!

Sds,


Luis Guilherme Campos Santos

9 comentários:

Mar com Canela disse...

Muito Certo tudo isso. Precisamos parar de criticar e fazer as coisas sem expectativas.

Parabéns pelo texto.

Mila Lopes disse...

Olá Luis!

Adimiro a sabedoria que exala de ti...

Belo seu texto!
Fico com este fragmento:

"tudo o que você fizer vai retornar de alguma forma para você"

Então que façamos coisas boas para recebê-las depois...

Bjinhos

Mila

Marga disse...

Luis,

Como sempre preciso. Adoro refletir o seu ponto de vista, consegue mexer com nossos valores.

Beijos,

Margareth

Anônimo disse...

Lú,

Admiro demais sua inteligência e como consegue transformar tudo isso em tão belos textos.

Bejinhos,

Anônimo disse...

Oi,

Meu nome é Suzana, sou amiga da Marina que estuda com você e ela me indicou o seu blog.

Eu estudo Filosofia, muito legal também.

Adorei os teus textos. Além de muito bem escritos são extremamente profundos e reflexivos, essas coisas que os psicanalistas gostam de fazer com a gente (rsrs).

Parabéns e Sucesso!

Suzana

thatiane disse...

Luis,

Mais uma vez Fantástico!

Beijos,

Thati

Renata Peixoto disse...

Oi Lú,
Muito certo isso... o problema está só em identificar aqueles comportamentos que já são tão repetitivos que nem sabemos mais porque os começamos... e mudá-los!

Bj!

DULCE DUKA disse...

Me fez refletir muito, GRATIDÃO!

Anônimo disse...

Lindo demais