terça-feira, dezembro 28, 2010

Rituais para o Ano Novo

                                              
Para começar um ano com o pé direito precisamos primeiramente saber o que “esperamos” que aconteça de bom nele. Deixar de lado aquele velho ranço de que eu “deixo a vida me levar” e passar a pensar com responsabilidade nas coisas que queremos de verdade para as nossas vidas.

Em posse dos nossos verdadeiros anseios, precisamos Planejar e colocar datas para estas realizações. Se deixarmos os nossos sonhos largados não existirá ritual capaz de fazê-lo acontecer.

Se tiver alguma dúvida de como Planejar seus Sonhos, deixo uma dica no Post Planejar a Sua Vida – Um Passo para a Felicidade:

(http://pensametosepoesias.blogspot.com/2010/12/planejar-sua-vida-um-passo-para.html),

Neste Post dou dicas de como colocar os seus Sonhos no Papel.

Depois de Saber o que vai pedir no seu Ritual e como vão viabilizar estes seus Pedidos, basta que faça o Ritual da Sorte.

Para que a sorte não te abandone no ano de 2011 leve a risca a velha regra: Todo Projeto requer 90 % de TRANSPIRAÇÃO e 10% de Inspiração. Então comece IMEDIATAMENTE a trabalhar no projeto. Sem TRANSPIRAÇÃO de nada adianta sonhar e a Sorte nestes casos literalmente vai-se embora.

Quero um carro novo ou uma casa nova ou quitar minhas contas. Como economizar? Quanto economizar? Como ganhar mais dinheiro? Gaste os 10% de Inspiração necessária para descobrir estes caminhos. Tenha certeza que as respostas existem, basta você pensar nelas.

Agora, para que o Ano realmente seja repleto de coisas boas e de boas energias, eleja e permita-se passar a VIRADA do ano somente com pessoas queridas. Elas certamente torcerão para que TUDO o que você desejar aconteça. Fuja dos “urubus” que só criticam e torcem para que as coisas não aconteçam. E esta lição vale para os demais dias do ano também, portanto para se cercar de boas energias, cerque-se primeiramente de pessoas que te trazem bons sentimentos e elimine as demais da sua rotina.

Para finalizar os rituais de Ano Novo agora precisará separar roupa que o faça sentir-se bem. Seja ela de que cor for. Lave-a antes de usar, mesmo que ela esteja limpa, lave-a novamente. Se for nova também. Use somente roupas literalmente limpa, dizem que as grandes conquistas nascem da limpeza das coisas. Ao sentir-se bonito e limpo certamente estará mais preparado para dar um grande salto na conquista dos Seus Sonhos.

Muito ouvimos falar de Rituais para começar um Ano Novo, porém de nada valerão os ritos para a Mudança se ela não existir verdadeiramente dentro de cada um de nós. Tudo o que acontece no mundo exterior é nada mais que reflexo do nosso interior.

Se dispusermo-nos a mudar nossos sentimentos e criarmos um auto desafio em busca dos nossos sonhos, cercado de pessoas queridas e sentindo-nos de forma agradável, certamente estaremos realizando o MAIOR ritual para começarmos o Novo Ano com o pé direito.

Agora para quem além de fazer tudo isso ainda crer que uma “ajudinha do além” poderá favorecê-lo de alguma forma, aguarde amanhã que deixarei algumas “Mandingas de Ano Novo!!!”

Um 2011 Maravilhoso, cheio de Realizações, com MUITA PAZ, AMOR e SAÚDE!

Forte Abraço,



Luis Guilherme Campos Santos

4 comentários:

marga disse...

Luis,

Sábias Dicas, realmente os verdadeiros rituais são aqueles em que mudamos nossa maneira de agir.

Feliz 2011 prá você tabmém,

Beijinhos,

Margareth

Thatiane disse...

Luis,

Foi uma enorme satisfação seguir o seu blog neste ano de 2010, você consegue superar e surpreender -me a cada semana.

Obrigado pelo carinho que tem conosco leitores e Feliz 2011 com muito mais!!!!!

Bjos,

Thati

Anônimo disse...

Lú,

Feliz 2011 prá você também !!!!

Beijos,

Renata Peixoto disse...

Amei demais Lú! Tudo a ver, sábias palavras!

Aproveito para te deixar meus votos de que vc tenha um 2011 de muito sucesso, grandes realizações e conquistas, saúde e, muito amor!!

Beijo grande pra vc!!